Sábado – Pense por si

Acidente com helicóptero do INEM em Mondim de Basto

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de setembro de 2024 às 13:37
As mais lidas

Equipa do INEM seguia para uma ocorrência numa pedreira quando tentou aterrar de emergência.

Um helicóptero do INEM sofreu esta segunda-feira, 2, um acidente durante uma aterragem de emergência, em Atei, Mondim de Basto, distrito de Vila Real.

O aparelho AW139, que se "preparava para aterrar em Mondim de Basto para socorrer uma vítima" embateu no chão por volta das 12h55, acabando por sofrer danos. Segundo o INEM, "todos os ocupantes do helicóptero encontram-se livres de perigo, e serão transportados para o Hospital de Vila Real por precaução".

"O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. (INEM) informa que o Helicóptero de Emergência Médica sediado em Macedo de Cavaleiros sofreu hoje um acidente", informou o INEM num comunicado enviado às redações.

O helicóptero transportava um "piloto, um co-piloto, um médico e uma enfermeira". A equipa seguia para uma situação de uma queda de um trabalhador numa pedreira quando se deu o acidente. 

No local estão agora 31 operacionais apoiados por nove meios. Um "helicóptero com base em Viseu foi entretanto acionado para o local, para prestar assistência pré-hospitalar e evacuação da vítima para a qual o Helicóptero acidentado tinha sido acionado.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.