Sábado – Pense por si

A ex-assessora do IRA que para já salvou o Orçamento a Costa

SÁBADO
SÁBADO 26 de outubro de 2020 às 17:01

Na pré-campanha das legislativas admitiu que não lera o programa eleitoral do PAN e como deputada não-inscrita propôs faltas justificadas quando morre um animal de estimação. Quem é Cristina Rodrigues, que garantiu matematicamente a viabilização do OE2021?

Era em 2018 chefe de gabinete de André Silva, então único deputado do PAN, quando a sua ligação com o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) foi apontada. No ano seguinte, na pré-campanha das legislativas, Cristina Rodrigues admitiu que não lera o programa eleitoral do próprio partido. Em junho deste ano passou a deputada não-inscrita e esta segunda-feira anunciou que se irá abster na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021 e garantiu matematicamente a viabilização do documento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.