Internados com Covid-19 mais do que duplicaram desde o início de outubro

Internados com Covid-19 duplicaram desde o início de outubro
Diogo Camilo 26 de outubro de 2020

Portugal registou mais mil internados este mês e previsões apontam que podemos chegar aos 4 mil doentes hospitalizados até ao final do próximo mês. Veja todos os gráficos que mostram como os internamentos da Covid-19 dispararam.

Portugal voltou a registar esta segunda-feira um novo máximo de internados, havendo 1.672 doentes com Covid-19 hospitalizados, dos quais 240 são considerados casos graves ou críticos. O número mais do que duplicou desde o início deste mês de outubro e já ultrapassou os internados registados durante a primeira vaga da pandemia, quando o SNS esteve à beira da rutura. A última semana foi a que mais internados com Covid-19 registou nos últimos seis meses e previsões apontam que o número vai disparar e chegar aos 4 mil hospitalizados antes do fim de novembro.

A 30 de setembro, eram 666 os pacientes com Covid-19 internados em Portugal, com 105 destes em cuidados intensivos. Pouco mais de três semanas depois, o número chegou aos 1.600 e superou os números de março e abril, em que o Serviço Nacional de Saúde já estava sob pressão nos hospitais.

O aumento de casos do novo coronavírus em Portugal apanhou os hospitais portugueses desprevenidos. Só na última semana, foram adicionados às unidades de cuidados continuados 488 doentes com o novo coronavírus - número apenas inferior ao da semana de 5 de abril, quando este era de 598. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais