Sábado – Pense por si

Leiria e Lisboa sob aviso amarelo por causa do vento forte

Lusa 03 de setembro de 2024 às 10:53
As mais lidas

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para Lisboa e Leiria vai estar em vigor entre as 09h00 e as 18h00 desta terça-feira.

Os distritos de Lisboa e Leiria vão estar esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/h), em especial na faixa costeira e nas serras, segundo o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para Lisboa e Leiria vai estar em vigor entre as 09h00 e as 18h00 desta terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando mais nebulosidade no interior norte e centro com possibilidade de aguaceiros fracos e pequena descida de temperatura.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte e com rajadas até 75 km/h, nas terras altas, em especial do litoral centro e barlavento algarvio e no litoral oeste.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus celsius (em Coimbra) e os 16 (em Faro e Setúbal) e as máximas entre os 22 (em Aveiro) e os 31 (em Castelo Branco).

Paulo Calado/medialivre
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro