
Onze distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido a calor
Distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira.
Distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira.
Distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão esta quarta-feira em risco máximo de incêndio.
Distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 18h00 de quinta-feira.
Bragança, Évora, Guarda, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso laranja, o segundo mais grave.
Até às 18h00 deste domingo, estão sob aviso vermelho os distritos de Bragança e Vila Real.
O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve. A temperatura mínima também deverá descer.
No interior do Alentejo, vale do Tejo e parte mais interior do vale do Douro, as temperaturas máximas deverão atingir valores entre 41 e 44 graus Celsius.
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
O aviso amarelo, o menos grave, é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Évora com 38º Celsius será hoje a cidade mais quente e Sagres com a mais fresca, com 24º.
Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo, Branco, Portalegre, Santarém e Faro.
O perigo de incêndio rural vai começar a aumentar a partir de terça-feira e vai manter-se elevado pelo menos até ao fim de semana, avança o IPMA.
Concelhos pertencem aos distritos de Bragança, Porto, Braga, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Faro.
Concelhos pertencem aos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança.
Mais de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.