O embate envolvendo as quatro viaturas ocorreu no quilómetro 29, junto à ribeira do Alcoutenejo, numa zona que pertence ao concelho de Alcoutim, no distrito de Faro.
Uma colisão que envolveu quatro viaturas ligeiras provocou hoje ferimentos em duas pessoas e obrigou ao corte temporário do IC27, no concelho de Alcoutim, cujo tráfego já foi restabelecido, disse fonte da Proteção Civil.
Acidente na estrada
As equipas de socorro receberam o alerta para o acidente às 11:31 e "o trânsito esteve cortado até às 12:15, altura em que começou a circular de forma condicionada, ficando totalmente normalizado cerca das 13:00", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.
"Foi uma colisão entre quatro veículos, no IC27 [Itinerário Complementar 27], que provocou dois feridos considerados ligeiros, que foram transportados para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve", afirmou a fonte do CDOS à agência Lusa.
As vítimas, precisou, são uma mulher e um homem, com 56 e 58 anos.
A mesma fonte situou que o embate envolvendo as quatro viaturas ocorreu no quilómetro 29, junto à ribeira do Alcoutenejo, numa zona que pertence ao concelho de Alcoutim, no distrito de Faro.
O IC27 liga atualmente Castro Marim à zona de Santa Marta, no concelho de Alcoutim, num troço de cerca de 40 quilómetros, que faz a ligação à Estrada Nacional 122, via que comunica Castro Marim a Vila Real de Santo António, a sul, e Santa Marta a Mértola, a norte.
Os planos para a sua expansão não foram ainda executados e incluem a ligação da zona de Alcoutim até Mértola e depois a Beja.
A prestar assistência no local do acidente estiveram cerca de 10 operacionais, com três viaturas, segundo a Proteção Civil.
Colisão com quatro viaturas no IC27, em Alcoutim, faz dois feridos e corta via
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.