Sábado – Pense por si

SEF deteta droga e documentos falsos no aeroporto de Lisboa

no controlo documental surgiram dúvidas sobre as condições de entrada de dois cidadãos estrangeiros e constatou-se que os passaportes eram falsificados.

O Serviço de Estrangeiros Fronteiras (SEF) detetou esta semana noAeroporto de Lisboavários cidadãos estrangeiros na posse de documentos falsificados e droga, que se suspeita ser cocaína, informou hoje este órgão policial.

Segundo o SEF, na quinta-feira, no controlo documental surgiram dúvidas sobre as condições de entrada de dois cidadãos estrangeiros, provenientes de um voo de Londres, e em fase de controlo pormenorizado constatou-se que os passaportes eram falsificados.

"Durante a realização de revista foi detetado produto estupefaciente dentro dos forros das mochilas que cada um dos passageiros transportava", refere o SEF, adiantando que os dois cidadãos estrangeiros e a droga foram entregues à Polícia Judiciária.

Na tarde do mesmo dia, o SEF detetou um outro cidadão estrangeiro com dois pacotes suspeitos de serem produto estupefaciente presos ao corpo, um na zona da barriga e outro na zona das costas. O passageiro e o produto, que se suspeita ser cocaína, foram entregues à PJ para os adequados procedimentos processuais.

Na quarta-feira, o SEF deteve três passageiros com documentos falsificados: um passaporte comum com aposição de visto contrafeito, um passaporte comum com subtração de páginas e um passaporte comum falsificado.

Os passageiros foram detidos e levados a juízo juntamente com os documentos fraudulentos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?