TAP: Air France e Lufthansa esperam decisão do Governo na próxima semana
Sobre a privatização da transportadora aérea nacional.
Sobre a privatização da transportadora aérea nacional.
Segundo um relatório da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Lisboa precisa de um novo aeroporto. Isso é evidente. O que não é evidente é que precise de destruir o que já tem.
Há mulheres que saem do avião para a sala de partos. Há quem telefone do aeroporto para a linha SNS24 para entrar numa urgência. E quem alugue quartos perto de um hospital para ser operado onde “não se paga”. Ninguém sabe exatamente quantos são e onde se encontram. Deixam dívidas.
Em Portugal falamos muito quando as coisas correm mal e quase nada quando alguém as resolve.
Em comunicado, o ministério das Infraestruturas considera positiva a revisão das projeções de tráfego feita pela concessionária, depois de o Governo ter contestado as estimativas iniciais, que apontavam para cerca de 45 milhões de passageiros em 2045.
Diretor nacional adjunto da PSP frisa que processo coercivo, ou seja, as expulsões forçadas, tem "sempre uma carga negativa" e depende também da vontade do país de origem.
Na Operação Falcão, foram apreendidos cerca de 110 quilogramas de cocaína, cerca de 200 mil euros em dinheiro, várias viaturas e outros objetos e documentos relacionados com a prática do crime.
Percursos com origem na praça do Aeroporto Humberto Delgado passam a ser 16 ou 19 euros.
Limites legais aplicáveis ao tráfego noturno foram ultrapassados em 33 das 35 semanas desde o início de 2026. Agosto foi o período mais crítico. Zero lança nesta sexta-feira uma plataforma pública de monitorização dos voos noturnos.
As casas de banho para patudos estão na área das chegadas não Schengen (antes da fronteira) e área Schengen (junto à porta 15).
Primeiro-ministro criticou a "falsidade e demagogia" sobre este assunto.
32 delas por "colocação indevida de taxímetro".
Dinai tinha mulher e filha no Brasil, mas namorava com Michelle em Portugal, onde trabalhava há mais de dez anos. Para esconder a vida dupla, matou três pessoas em Cascais e fugiu para a sua terra natal.
Começou por ser Ponte sobre o Tejo, foi batizada contra a opinião de Salazar e rebatizada à revelia do poder pós-Abril. Salazar votou contra a construção (mas queria-a). Tem um cruzamento oculto com a guerra colonial. Ajudou a financiar a Vasco da Gama e terá um papel no novo aeroporto.
Esta sexta-feira, trazemos um relato de uma mulher que sente que foi alvo de "violência obstétrica" (expressão agora retirada da lei), os detalhes do novo aeroporto e sugestões para o fim de semana.