De acordo com a PJ, o modo de actuação era "sempre o mesmo" e os condutores de táxi eram ameaçados pelos suspeitos "com uma arma de fogo e desapossados do dinheiro e telemóveis que traziam".
Dois homens foram acusados pelo Ministério Público de oito crimes de roubo agravado e dois de burla para obtenção de serviços, por assaltos à mão armada a motoristas de táxi, informou esta segunda-feira a Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Segundo uma nota da PGDL, o Ministério Público junto da comarca de Lisboa Oeste, em Sintra, "requereu o julgamento em tribunal colectivo de dois arguidos pela prática de oito crimes de roubo agravado e dois crimes de burla para obtenção de serviços".
"Os arguidos, actuando conjuntamente, entre Dezembro de 2017 a Abril de 2018, abordavam taxistas, solicitando-lhes que efectuassem o seu transporte e, durante a viagem, sob ameaça de arma de fogo, retiravam-lhes os seus pertences", acrescentaram os serviços do Ministério Público.
A Polícia Judiciária (PJ), em comunicado de maio passado, anunciou a detenção de um homem de 27 anos "fortemente indiciado pela prática de três roubos a condutores de táxi, cometidos à mão armada", no concelho de Sintra, que actuava com outro suspeito, identificado e detido posteriormente, em 18 de maio.
Os arguidos encontram-se em prisão preventiva e "o Ministério Público requereu a recolha de ADN aos arguidos para inserção na base de dados", na sequência do inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, coadjuvado pelas equipas de investigação criminal da PSP, referiu a PGDL.
Ministério Público acusou dois suspeitos de assaltos a taxistas em Sintra
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.