PJ na Câmara de Oeiras devido a almoços de Isaltino
A SÁBADO apurou que as buscas desta quinta-feira estão relacionadas com "almoços de trabalho" que custaram mais de 139 mil euros à autarquia.
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas desde a manhã desta quinta-feira na Câmara de Oeiras.
ASÁBADOapurou junto da autarquia que as buscas desta quinta-feira estão relacionadas com "almoços de trabalho" que custaram mais de 139 mil euros à autarquia.
Numa nota posteriormente enviada à comunicação social, a autarquia escreve: "A Câmara Municipal de Oeiras confirma as buscas realizadas esta manhã pela Polícia Judiciária, estando a prestar todos os esclarecimentos e informações solicitadas", acrescentando ainda que "as buscas estão relacionadas com almoços de trabalho do Município, como foi do conhecimento público no ano passado, e decorrem nos Paços do Concelho e no Edifício Atrium".
Uma investigação daSÁBADOem 2023 dava conta de que em seis anos, a Câmara de Oeiras pagou mais de 139 mil euros em "almoços de trabalho". No total, foram registadas 1.441 refeições e as faturas mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra.
À Lusa, fonte da investigação revelou que o inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e que em causa estão suspeitas dos crimes de prevaricação, abuso de poder e peculato.
(em atualização)
Edições do Dia
Boas leituras!