Secções
Entrar

PJ apreende €24 milhões provenientes de offshores depois de buscas

Leonor Riso 13 de julho de 2021 às 12:58

Investigação visa suspeitas de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada.


A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 24 milhões de euros depois de uma operação de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada. Em comunicado, a PJ adianta que "em investigação está a transferência de quantias avultadas, depositadas em bancos estrangeiros, para contas de sociedades off-shore, em bancos nacionais, havendo suspeitas sobre a proveniência dessas quantias". Foram constituídos seis arguidos. 

Nessas contas, foram encontrados "cerca de 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de euros) e encontram-se apreendidos à ordem do Inquérito, por determinação das autoridades judiciárias", adianta a PJ. "Foi ainda apreendida diversa documentação, bem como foram constituídos seis arguidos. A investigação prossegue no sentido de determinar, com rigor, todas as condutas criminosas e o respetivo alcance."

As buscas foram levadas a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, através de cinco mandados. O inquérito está a cargo da Direção Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela