Secções
Entrar

Líder do Banco de Fomento e administradores do Novo Banco alvo de buscas

CM 12 de julho de 2021 às 13:18

Vítor Fernandes garante que não é arguido no processo e que "não tem relação nenhuma de amizade nem de ódio com Luís Filipe Vieira".

Vitor Fernandes, escolhido para liderar Banco de Fomento, diz à CMTV que está a ser uma "vítima da situação" e que não tem relação próxima com o presidente do Benfica.

Vítor Fernandes

Vítor Fernandes confirmou à CMTV que foi alvo de buscas. A investigação implicou ainda António Ramalho, CEO do Novo Banco, assim como outros administradores, no âmbito da operação Cartão Vermelho. Os investigadores estiveram em casa de Vítor Fernandes e levaram material informático.

As buscas também foram feitas no Novo Banco, devido aos créditos de Luís Filipe Vieira. Ao CM, Vítor Fernandes diz que está a ser "vítima desta situação e de ter falado e gerido devedores do Novo Banco que foram as minhas funções".

Vítor Fernandes garante que não é arguido no processo e que "não tem relação nenhuma de amizade nem de ódio com Luís Filipe Vieira". Ao CM garante que esteve apenas com o presidente do Benfica no âmbito profissional.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela