Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
01 de abril de 2021 às 14:00

O estado da pouca arte

Outro aspecto péssimo da pandemia foi exacerbar a praga do politicamente correcto. Alguém percebeu o que se passou em Corroios? Rixas entre famílias com armas de fogo costumam passar-se entre ciganos. Foi assim ou não?

É preciso muita paciência para ler, ver e ouvir grande parte da comunicação social portuguesa. Bem sei que os tempos não estão favoráveis à variedade, ao pluralismo e à imaginação, mas sempre podia haver um esforço. A pandemia ocupa tudo, o que seria compreensível se os olhares sobre o que se está passar fossem diferentes, mas é tudo igual. Há uma nova notícia todos os dias, os números de infectados, mortos, recuperados, o que é sempre uma notícia. Mas depois são páginas e páginas de textos que poderiam ser escritos há meio ano, no mês passado, a semana passada, e consideravelmente repetitivos, seja pelo tema, seja pela abordagem de órgão de comunicação A para o B, o C, etc.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?