Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
22 de abril de 2021 às 14:00

PS, PSD e Sócrates

A direita hoje quer esquecer que Sócrates foi visto e apresentado como o homem da esquerda que fazia a política de que a direita gostava. E que explicava os insucessos da direita pelo facto de ele ter “esvaziado” o PSD e por arrasto o CDS.

A vantagem de ter durante muito tempo criticado, de forma quase solitária, José Sócrates permitiu-me ver como ele foi louvado, saudado e protegido por gente de muitos partidos, o PS em primeiro lugar, o PSD a seguir e, pelo menos uma vez, o PCP. Mas não eram só os partidos, era a corte do poder económico, que agora bem pode jurar a pés juntos que detestava Sócrates, mas andou à sua volta como borboletas com a luz. E não estou a falar de Ricardo Salgado. E a direita, que hoje quer esquecer que Sócrates foi visto e apresentado como o homem da esquerda que fazia a política de que a direita gostava. E que explicava os insucessos da direita pelo facto de ele ter "esvaziado" o PSD e por arrasto o CDS. A memória é uma coisa muito aborrecida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?