Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
26 de maio de 2021 às 08:00

Na gaveta do Negrão

O arrastar de pés da Comissão de Inquérito ao Novo Banco na audição de Rui Pinto mostra que, para lá do teatro com os grandes devedores, há coisas que é melhor não apurar.

O presidente da Comissão de Inquérito ao Novo Banco, Fernando Negrão, foi elogiado quando, a semana passada, interrompeu a audição a Nuno Vasconcellos "em nome da dignidade desta comissão". O tubarão da Ongoing e devedor de 522 milhões de euros ao Novo Banco (o grupo, apadrinhado por Ricardo Salgado, deixou calotes totais de 1200 milhões, antes de Vasconcellos se baldar para o Brasil) estava no habitual roteiro do "não me lembro, a culpa não é minha" que tem sido a norma nas audições de grandes devedores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?