Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
19 de maio de 2021 às 08:49

Há sempre uma bendita vírgula

O caso da conta bancária de António Costa mostra que a legislação de integridade pública está desenhada para dar uma ilusão de transparência, mas garantir a opacidade.

A manchete de sábado doCorreio da Manhãfez soar alarmes familiares. Depois de José Sócrates nos tentar convencer que vivia de dinheiro sacado do cofre da mãe rica – mãe rica essa que, estranhamente, pedia dinheiro ao filho que lhe pedia dinheiro a ela –, a notícia de mais umprimeiro-ministro sem contas à ordemem seu nome tem ecos pouco confortáveis, agravados pelo facto de António Costa não ter respondido às perguntas do jornal sobre como recebia o ordenado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?