Revelamos como o falecido empresário Pedro Queirós Pereira denunciou a proximidade entre Marcelo Rebelo de Sousa e Ricardo Salgado, traçamos o perfil do comentador Pedro Marques Lopes e damos voz aos jovens sobre o que querem fazer no pós-pandemia.
Na última campanha presidencial, Ana Gomes colocou em cima da mesa o tema da amizade entre Marcelo Rebelo de Sousa e Ricardo Salgado. Depois disso, enquanto ouvia e lia as dezenas de horas de interrogatórios que constam do processo-crime do Banco Espírito Santo, o subdiretor Carlos Rodrigues Lima percebeu que era possível reconstituir alguns dos episódios mais quentes da relação pessoal que existiu entre o Presidente da República e o antigo banqueiro. Um desses depoimentos chamou-lhe a atenção: o do dia em que Pedro Queirós Pereira fez questão de partilhar com o Ministério Público aquilo que designou de "conjugação de interesses" entre Salgado e Marcelo e que incluíam a contratação, pelo BES, do escritório de advogados de Rita Amaral Cabral, namorada do Presidente.
Respostas, só por escrito
Quando começou a preparar o perfil de Pedro Marques Lopes, o jornalista Marco Alves começou por compilar num documento todos os posts que o comentador escreveu ao longo dos anos em blogues - o que deu um total de 968 páginas. Depois leu as crónicas noDiário de Notíciasdesde 2009, ouviu comentários na rádio e na televisão e ligou para amigos, inimigos, atuais e antigos colegas e vizinhos em Eira Vedra, Vieira do Minho. Percebeu que um dos mais prolixos comentadores da imprensa desperta amores e ódios, mas que muitos não quiseram falar para não lhe "dar importância". Já o próprio deixou claro que recusava qualquer encontro pessoal ou entrevista telefónica. Respostas, só por escrito - mas, na verdade, nem isso aconteceu.
Fajitas de frango e raparigas
Com 20 golos em apenas 15 jogos na Liga dos Campeões, o ponta de lança norueguês do Borussia Dortmund, Erling Haaland, tornou-se o novo fenómeno do futebol mundial. Cristiano Ronaldo, por exemplo, precisou de 56 jogos para atingir o mesmo registo. O jornalista Tiago Carrasco foi à procura das origens do avançado escandinavo - já conhecido como o "exterminador implacável" e encontrou Alf-Ingve Berntsen, um ex-funcionário das finanças que, por acaso, começou a treinar o craque quando este tinha 5 anos. Berntsen contou-lhe como é que o rapaz franzino, talentoso também no andebol e no atletismo, se transformou no goleador mais disputado da atualidade. Uma pista: envolve grandes doses defajitasde frango e treinos com raparigas.
As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota
Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.
Com uma das melhores praias da Europa, Porto Santo é a sugestão de destino que faz a capa desta semana. A conversa improvável com Fábia Rebordão acabou a atrasá-la para ir buscar a filha. Conheça a moda das festas de 15 anos.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."