Sábado – Pense por si

"Volte para África". Parlamento francês suspenso devido a insulto de deputado de extrema-direita

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de novembro de 2022 às 09:31

Grégoire de Fournas, do partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional, reagiu a uma questão colocada ao governo por Carlos Martens Bilongo, do partido de esquerda França Insubmissa.

Uma sessão de questões ao governo francês foi suspensa pela presidente Yaël Braun-Pivet na quinta-feira devido a insultos racistas ouvidos no parlamento. Tudo aconteceu enquanto o deputado Carlos Martens Bilongo, do partido de esquerda França Insubmissa, colocou uma questão acerca de imigração clandestina. Nessa altura, o deputado Grégoire de Fournas do partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional (antiga Frente Nacional) gritou "volta para África". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?