Sábado – Pense por si

Tensão nas Coreias. Aviões em prontidão perante 180 voos militares de Pyongyang

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de novembro de 2022 às 08:41

Coreia do Sul mobilizou aviões de guerra perante movimentações norte-coreanas, enquanto está envolvida em exercícios militares com os EUA.

A Coreia do Sul mobilizou rapidamente aviões de guerra devido a 180 voos militares norte-coreanos detetados perto da fronteira que divide os dois países esta sexta-feira, horas depois de o Norte ter disparado cerca de 80 rondas de artilharia e lançado o que se pensa ser um míssil intercontinental que sofreu um erro durante o voo, em resposta aos exercícios militares Vigilant Storm de Seul com os EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.