Sábado – Pense por si

UNRWA, o mais importante refém do Hamas

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 08 de fevereiro de 2024 às 00:00

Os professores da agência para os refugiados palestinianos celebram o terrorismo e alguns são militantes, os seus manuais escolares pedem que se corte o pescoço aos judeus: quando o agente da ajuda parece ter-se tornado parte do problema.

Safaa Mohammad Al Najjar, professora de informática na escola preparatória Moghraqa para raparigas, em Rafah, Gaza, celebrou às 6h33 da manhã de 7 de outubro, num grupo de Telegram, o que se passava em Israel, enquanto partilhava vídeos dos ataques: “Resistência nos telhados das casas dos colonos” pelos “guerreiros santos”, com um emoji coração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.