Sábado – Pense por si

UNRWA, o mais importante refém do Hamas

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 08 de fevereiro de 2024 às 00:00

Os professores da agência para os refugiados palestinianos celebram o terrorismo e alguns são militantes, os seus manuais escolares pedem que se corte o pescoço aos judeus: quando o agente da ajuda parece ter-se tornado parte do problema.

Safaa Mohammad Al Najjar, professora de informática na escola preparatória Moghraqa para raparigas, em Rafah, Gaza, celebrou às 6h33 da manhã de 7 de outubro, num grupo de Telegram, o que se passava em Israel, enquanto partilhava vídeos dos ataques: “Resistência nos telhados das casas dos colonos” pelos “guerreiros santos”, com um emoji coração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro