Sábado – Pense por si

Ucrânia rejeita corredores humanitários "imorais" da Rússia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de março de 2022 às 10:02

Das seis rotas definidas por russos para retirar civis ucranianos, quatro tinham como destino final a Bielorrússia e a Rússia. Ucrânia acusa Moscovo de manipular Macron e outros líderes do Ocidente. 

A Ucrânia anunciou esta segunda-feira que as propostas de corredores humanitários da Rússia foram rejeitadas, considerando-as "completamente imorais" por apenas oferecerem a retirada de civis ucranianos para a Bielorrússia e Rússia. As negociações entre ucranianos e russos continuam e Kiev terá proposto a criação de um corredor rumo à cidade de Lviv, junto à fronteira com a Polónia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?