Sábado – Pense por si

Ucrânia não vai fechar espaço aéreo e os EUA ainda acreditam na via diplomática

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 13 de fevereiro de 2022 às 11:06

Depois de telefonema entre Biden e Putin ter terminado em mais um impasse, Ucrânia mantém espaço aéreo aberto. EUA tinham anunciado na sexta-feira que ataque surpresa poderia ser feito pelo ar, mas Kiev opta por manter normalidade.

A Ucrânia vai manter o espaço aéreo aberto. Isto depois, de os EUA terem alterado que um primeiro ataque do lado russo poderia vir de via áerea, numa localização supresa. A decisão de Kiev aconteceum dia depois de Joe Biden e Vladimir Putin terem falado ao telefonesem, no entanto, terem alcançado nenhum avanço nas negociações para o desescalar das tensões na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?