Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO: Edifício comprado pela Misericórdia de Lisboa por 32 milhões de euros em 2008 nunca foi utilizado

Repórter SÁBADO: Edifício comprado pela Misericórdia de Lisboa por 32 milhões de euros em 2008 nunca foi utilizado

Um edifício comprado na Avenida José Malhoa, em 2008, nunca foi utilizado. Custou 32 milhões de euros. Nos últimos anos, caiu nas mãos do vandalismo e transformou-se no refúgio para toxicodependentes e sem-abrigo. O Repórter SÁBADO registou um ambiente de degradação que coloca em risco a segurança, mas traduz-se também num atentado à saúde pública. Para ver este domingo, no NOW, às 22h40.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Acidente no elevador da Glória, Lisboa, faz vítimas; bombeiros e equipas de emergência no local
Alexandre R. Malhado

Carris não exigiu experiência a técnicos de manutenção de empresa estreante

O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."

Lusa

Luanda paralisou hoje entre a fome e o medo

A capital angolana acordou esta terça-feira ainda marcada pela tensão do dia anterior anterior. Bombas de combustível fechadas e protegidas por forças de segurança, táxis encostados junto a barricadas improvisadas com contentores de lixo, e homens armados -- à paisana -- a circular em alguns bairros marcam a paisagem.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana