Ao que tudo indica, o homem terá problemas mentais.
Um turista atirou-se para cima do exército de terracota da China e danificou a figura de dois guerreiros, revelaram esta sábado as autoridades locais.
AP Photo/Mark Schiefelbein
O homem de 30 anos estava a visitar o museu localizado na cidade chinesa de Xi'an, na sexta-feira, quando "saltou a barreira de proteção e a rede de segurança e atirou-se". Segundo um comunicado das autoridades de segurança pública, o turista "empurrou e puxou" os guerreiros de barro e dois deles ficaram "danificados em graus variados".
Sun - como se chama este homem - acabou por cair num buraco com 5,4 metros de profundidade, de acordo com o site do museu. Após o incidente, o turista foi rapidamente "controlado" pelos seguranças.
Ao que tudo indica, este homem "sofre de doença mental" e o caso está agora a ser investigado pelas autoridades locais. Segundo um funcionário do museu, apesar deste incidente, a exposição mantém-se aberta normalmente.
Construído por volta de 209 a.C. para guardar o túmulo do primeiro imperador, o exército de terracota conta com um total de 8 mil homens e é hoje considerado uma das descobertas arqueológicas mais importantes da China. Caracterizada também como sendo uma das melhores atrações de Xi'an, faz parte do património mundial da Unesco desde 1987.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro