Sábado – Pense por si

Carro atropela várias pessoas em Leicester e faz pelo menos quatro feridos

Luana Augusto
Luana Augusto 31 de maio de 2025 às 12:12
As mais lidas

Condutor já foi detido e tem 31 anos.

Pelo menos dois homens e duas mulheres ficaram este sábado feridas, após um carro ter colidido com vários peões em Leicester, no Reino Unido, informou a polícia local.

"Quatro pessoas permanecem hospitalizadas e uma investigação está em andamento, enquanto continuamos a apurar todas as circunstâncias e os eventos que levaram a este incidente", informou a inspetora-detetive Jenny Tattersall.

O suspeito é um homem de 31 anos, segundo o canal Sky News, e já foi detido. De acordo com as autoridades, está neste momento a ser interrogado. "Um homem permanece sob custódia policial e será interrogado pela polícia", acrescentou Tattersall.

O incidente ocorreu na Rua de Montfort, pouco depois das 00h30 de sábado, e após as autoridades de Leicester terem recebido uma denúncia de desacatos no local. De acordo com a polícia, o suspeito e os quatro visados estavam num evento privado, próximo do sítio onde ocorreu a colisão.

Para já desconhece-se o motivo deste incidente, no entanto, Tattersall apelou para que não fossem feitas especulações acerca do mesmo."Pedimos que as pessoas não especulem sobre este incidente, inclusive nas redes sociais, para que a investigação possa ser realizada."

Três dos feridos estão agora hospitalizados com ferimentos graves, enquanto um homem apresenta ferimentos leves.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.