Sábado – Pense por si

Turbulência volta a fazer feridos. Após incidente, voo aterrou em segurança

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de maio de 2024 às 16:37
As mais lidas

Passageiros e tripulação sentiram turbulência por cima da Turquia. Qatar Airlines diz que incidente será investigado.

Doze pessoas ficaram feridas este domingo durante um voo entre Doha, capital do Qatar e Dublin, capital da Irlanda. O voo QR017 da Qatar Airlines acabou por aterrar com segurança no seu destino final.

REUTERS/Alberto Lingria

"Após a aterragem, os serviços de emergência encaminharam-se para o avião, incluindo Polícia Aeroportuária e departamento de Incêndio e Resgate, devido a seis passageiros e seis tripulantes terem reportado ferimentos após o avião experienciar turbulência por cima da Turquia", indicou o aeroporto de Dublin num comunicado.

O avião era um Boeing 787 Dreamliner. Segundo o canal RTE, a turbulência durou menos de 20 segundos e ocorreu durante o serviço de bar.

Segundo a Qatar Airlines, o incidente será alvo de investigação.

Estes ferimentos ocorrem cinco dias depois de um voo da Singapore Airlines ter aterrado de emergência em Banguecoque devido a turbulência grave. Um homem morreu e 20 ficaram nos cuidados intensivos.

Segundo a agência Reuters, que cita a agência nacional de segurança aérea dos EUA, os acidentes relacionados com turbulência são os mais frequentes nas aeronaves. Contudo, entre 2009 e 2018, a maioria dos acidentes resultou num ou mais feridos graves, mas não em danos no avião.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.