Informação está a ser avançada pelo jornal alemão Bild.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá interrompido a reunião com os líderes europeus para telefonar ao seu homólogo russo, Vladimir Putin. A informação está a ser avançada pelo jornal alemão Bild.
Trump falou ao telefone com Putin após reunião com líderes europeusAP Photo/Julia Demaree Nikhinson
O republicano esteve esta segunda-feira reunido com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tendo-se seguido um encontro na Casa Branca com vários líderes europeus. Durante ambas as reuniões, Trump avançou que iria telefonar a Putin.
A reunião entre Trump e Zelensky estava agendada para as 18h15 e o encontro com os líderes europeus só aconteceu pelas 20h. Neste último, o norte-americano avançou que iria tentar organizar uma reunião entre o presidente ucrâniano e russo.
O debate ter-se-á centrado na questão das garantias de segurança e na entrega, por parte da Rússia, de todas as crianças ucranianas raptadas. "Precisamos deles. Precisamos que nos sejam devolvidos", pediu Zelensky.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.