Informação está a ser avançada pelo jornal alemão Bild.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá interrompido a reunião com os líderes europeus para telefonar ao seu homólogo russo, Vladimir Putin. A informação está a ser avançada pelo jornal alemão Bild.
Trump falou ao telefone com Putin após reunião com líderes europeusAP Photo/Julia Demaree Nikhinson
O republicano esteve esta segunda-feira reunido com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tendo-se seguido um encontro na Casa Branca com vários líderes europeus. Durante ambas as reuniões, Trump avançou que iria telefonar a Putin.
A reunião entre Trump e Zelensky estava agendada para as 18h15 e o encontro com os líderes europeus só aconteceu pelas 20h. Neste último, o norte-americano avançou que iria tentar organizar uma reunião entre o presidente ucrâniano e russo.
O debate ter-se-á centrado na questão das garantias de segurança e na entrega, por parte da Rússia, de todas as crianças ucranianas raptadas. "Precisamos deles. Precisamos que nos sejam devolvidos", pediu Zelensky.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.