NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O artista nova-iorquino, que se envolveu numa rixa em Estocolmo, foi detido e encontra-se em prisão preventiva por o tribunal ter considerado existir "risco de fuga" para o exterior.
O presidente norte-americano expressou na quinta-feira o seu descontentamento com a Suécia, onde o 'rapper' nova-iorquino ASAP Rocky vai ser julgado por agressão, e pediu a libertação do artista.
"Fazemos tanto pela Suécia, mas não parece que seja recíproco", escreveu Donald Trump na rede social Twitter, numa publicação em que exige a libertação do 'rapper' norte-americano, detido em Estocolmo desde o início deste mês.
O artista nova-iorquino, que se envolveu numa rixa, no final de junho passado, em Estocolmo, foi detido em 3 de julho e encontra-se em prisão preventiva desde 05 de julho, por o tribunal ter considerado existir "risco de fuga" para o exterior.
O caso mobilizou a comunidade ‘hip-hop’ e chegou ao presidente norte-americano.
"Estou muito desapontado com o primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, que foi incapaz de agir. A Suécia dececionou a nossa comunidade afro-americana. Assisti aos vídeos de ASAP Rocky e ele estava a ser perseguido e assediado por desordeiros", disse.
O artista alegou ter agido em autodefesa, uma tese já descartada pelo procurador responsável pelo caso.
Rakim Mayers, nome verdadeiro de ASAP Rocky, e dois membros da sua equipa, que também estão detidos com o 'rapper' deverão permanecer detidos até ao julgamento, previsto para agosto.
Na semana passada, Trump tinha demonstrado o seu apoio ao cantor, ao anunciar "estar pronto para garantir pessoalmente a libertação de ASAP Rocky", junto do primeiro ministro sueco, Stefan Löfven.
Amigos e fãs do 'rapper' recolheram 630 mil assinaturas numa petição, na internet, que pede a sua libertação, indicando que "reagiu à situação em legítima defesa".
ASAP Rocky, de 30 anos, começou a carreira em 2011, com o lançamento do álbum "Live, Love, ASAP".
Trump pede libertação de rapper ASAP Rocky detido na Suécia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?