Sábado – Pense por si

Trump mais comedido no Twitter? Nem pensar, garantem

02 de janeiro de 2017 às 08:50
As mais lidas

Futuro porta-voz presidencial, Sean Spicer, diz os meios de comunicação tradicionais têm medo de que Trump possa dirigir-se directamente no Twitter aos mais de 18 milhões de pessoas que o seguem nesta rede social

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, é conhecido por usar a rede social Twitter de forma constante e ao "ataque". E o seu futuro porta-voz presidencial, Sean Spicer, o milionário republicano continuará a usar na Casa Branca a rede social com o mesmo ímpeto, porque quando o faz consegue "resultados", disse o seu futuro porta-voz presidencial, Sean Spicer.

Happy New Year to all, including to my many enemies and those who have fought me and lost so badly they just don't know what to do. Love!

"A realidade é que quando ele 'twitta', obtém resultados", defendeu Spicer numa entrevista ao canal televisivo ABC e citada pela agência Efe, em que considerou que os meios de comunicação tradicionais têm medo de que Trump possa dirigir-se directamente no Twitter aos mais de 18 milhões de pessoas que o seguem nesta rede social.

As declarações de Spicer contrastam com as do próprio Trump na sua primeira entrevistas depois das eleições, quando disse que limitaria o uso desta rede social e comprometeu-se a que comportar-se de forma prudente sempre que a usasse.

"Vou ser muito comedido. Caso o use [ao Twitter], vou conter-me", afirmou Trump na entrevista ao canal CBS, transmitida em 13 de Novembro. Contudo, Trump não reduziu as suas intervenções na rede social.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.