O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou segunda-feira estar disposto a reunir-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, "mediante as circunstâncias adequadas".
"Se para mim fizer sentido encontrar-me com ele, eu terei, com toda a certeza, a honra de o fazer", disse Donald Trump numa entrevista hoje à Bloomberg News, numa altura em que sobe a tensão em relação a Pyongyang por causa de uma alegada preparação de um teste nuclear.
"Estou a dizer-lhe que, com as condições certas, eu estou disposto a encontrar-me com ele", sublinhou a propósito de Kim Jong-un.
O último encontro entre altos dirigentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte remonta a 2000, quando a então secretária de Estado norte-americana Madeleine Albright, na presidência de Bill Clinton, se reuniu com Kim Jong Il, pai do actual líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Desde que chegou ao poder em 2011, Kim Jong-Un nunca se encontrou com qualquer dirigente político estrangeiro.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.