Durante a campanha presidencial Trump alegou que Biden já não tinha capacidades mentais e já não tomava decisões.
O presidente dos Estados Unidos adicionou um “Passeio dos Presidentes” no exterior da Casa Branca onde é possível ver os retratos de todos os antigos presidentes do país, a não ser de um.
Trump terminou o Passeio dos Presidentes
Onde se deveria ver o retrato de Joe Biden, Donald Trump colocou uma fotografia de uma caneta automática a assinar o nome do democrata, no que parece ser uma referência à alegação de Trump de que o ex-presidente já não tinha capacidades mentais no final do seu mandato e que não era realmente Biden quem tomava decisões, pelo que os funcionários do seu governo falsificavam a sua assinatura para tomar decisões de que o então presidente não tinha conhecimento.
A carregar o vídeo ...
Trump substitui fotografia de Biden por “caneta automática” na galeria de retratos presidenciais
Trump utilizou esta teoria para questionar a validade dos perdões e de outras decisões tomadas por Biden no final do seu mandato e neste momento uma comissão da Câmara dos Representantes, liderada pelos republicanos, está a investigar estas acusações.
Esta é a mais recente tentativa de Trump de deslegitimar o antecessor que muitas vezes menospreza, o republicano nunca reconheceu a sua derrota contra Biden em 2020 atribuindo o resultado a uma fraude eleitoral.
Anteriormente Trump já tinha afirmado que Biden ia ser representado com uma assinatura automática. Na quarta-feira a Casa Branca partilhou uma série de imagens a promover a conclusão do projeto que faz parte das remodelações anunciadas por Donald Trump desde que regressou à Casa Branca.
The Presidential Walk of Fame has arrived on the West Wing Colonnade Wait for it… ????? pic.twitter.com/ApWfdxfFQa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.