NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Um homem esfaqueou, esta sexta-feira, três mulheres na linha 3 do metro de Paris - que liga Bagnolet a Levallois-Perret.
Ataque no metro de Paris: passageiros usam escadas rolantesEPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
Os ataques ocorreram esta sexta-feira entre as 16h15 e as 16h45 locais (15h15 e 15h45 de Lisboa) nas estações Arts-et-Métiers, République e Opéra, segundo informou uma fonte policial ao jornal Le Parisien. Após o incidente, as vítimas foram atendidas de imediato pelos bombeiros de Paris que, de acordo com a mesma fonte policial, sofreram apenas ferimentos ligeiros: duas delas nas costas e nas coxas.
"[Uma] jovem ficou ferida na coxa", afirmou uma mulher que estava na estação République no momento do ataque. "Havia bastante sangue. O corte era bem profundo."
Segundo o Le Parisien, o suspeito fugiu pela linha 8 do metro depois de ter atacado estas mulheres com uma faca, no entanto, acabou por ser detido na sua casa em Sarcelles. O homem terá 25 anos e será natural do Mali, segundo a fonte policial.
"Graças às imagens das câmaras de segurança, o Serviço Regional de Segurança de Transportes (SRT), responsável pela investigação aberta por acusações de tentativa de homicídio e agressão agravada com arma, identificou um indivíduo (nascido em 2000), conhecido da polícia por diversos delitos, incluindo danos à propriedade", confirmou ao jornal Le Monde a Procuradoria de Paris.
As autoridades entretanto já descartaram a possibilidade de terrorismo, ainda de acordo com informações obtidas pelo jornal francês. Tudo indica que o indivíduo em questão sofre de problemas mentais.
O metro voltou a funcionar na normalidade cerca de duas horas depois do ataque.
Em atualização
Ataque com faca no metro de Paris faz três feridos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando João Cotrim de Figueiredo o apertou num debate, Ventura respondeu com a confiança de quem conta com a memória curta do eleitorado e trata todos os eleitores por estúpidos.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.