Sábado – Pense por si

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas num tiroteio na cidade de Langweid, no sul da Alemanha, na sexta-feira, noticiou o diárioBild.

REUTERS

O incidente ocorreu pelas 19:15 (18:15 em Lisboa), quando um homem, de 64 anos, abriu fogo num edifício residencial e noutra casa próxima e disparou contra cinco vizinhos, matando três deles.

A polícia disse à agência de notícias DPA que o suspeito disparou primeiro contra duas mulheres, de 49 e 72 anos, e um homem, de 52 anos. Mais tarde, o atirador dirigiu-se a outra casa vizinha, onde terá disparado sobre uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 44 anos.

Fontes da investigação, citadas pelo Bild e pela DPA, afirmaram que o tiroteio ocorreu após uma discussão entre vizinhos, tendo o suspeito sido detido.

No entanto, o motivo do tiroteio está a ser investigado, assim como a relação entre o autor do crime e as vítimas.

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.