Sábado – Pense por si

Três mortos e dois feridos em tiroteio na Alemanha

Ataque terá ocorrido na sequência de uma discussão entre vizinhos.

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas num tiroteio na cidade de Langweid, no sul da Alemanha, na sexta-feira, noticiou o diárioBild.

REUTERS

O incidente ocorreu pelas 19:15 (18:15 em Lisboa), quando um homem, de 64 anos, abriu fogo num edifício residencial e noutra casa próxima e disparou contra cinco vizinhos, matando três deles.

A polícia disse à agência de notícias DPA que o suspeito disparou primeiro contra duas mulheres, de 49 e 72 anos, e um homem, de 52 anos. Mais tarde, o atirador dirigiu-se a outra casa vizinha, onde terá disparado sobre uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 44 anos.

Fontes da investigação, citadas pelo Bild e pela DPA, afirmaram que o tiroteio ocorreu após uma discussão entre vizinhos, tendo o suspeito sido detido.

No entanto, o motivo do tiroteio está a ser investigado, assim como a relação entre o autor do crime e as vítimas.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.