Sábado – Pense por si

Tiroteio em duas escolas no Brasil faz três mortos

SÁBADO/Lusa 25 de novembro de 2022 às 18:00
As mais lidas

Para além das vítimas mortais, as autoridades dão conta de que 11 pessoas terão ficado feridas.

Redes Sociais / Twitter

Um ataque a tiro em duas escolas provocou, esta sexta-feira, pelo menos três mortos e deixou outras 11 pessoas feridas. O acidente aconteceu em Aracruz, cidade no estado brasileiro do Espírito Santo.

Os disparos terão sido perpetrados por um atirador ainda não identificado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, segundo o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

"Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz", escreveu na rede social Twitter, avançando que as forças de segurança já tinham conseguido deter o autor do atentado, mas que ainda não se sabe o que motivou o crime.

Tiroteio Brasil

Ao portal de notícias G1, um elemento da polícia esclareceu que o atirador tinha roupas camufladas, usava um colete e uma arma automática no atentado. Terá entrado primeiro na escola Primo Bitti, onde fez vários disparos, seguindo para a sala dos professores onde acabou por matar duas pessoas.

De seguida, terá seguido num carro para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizada na mesma região, onde acabou por matar um aluno e deixado cinco pessoas feridas.

Lula da Silva, presidente eleito, disse estar em total solidariedade com "os familiares das vítimas dessa tragédia absurda" e demonstrou apoio a Renato Casagrande no decorrer das investigações. Enquanto que no Estado do Espírito Santo já foi decretado luto oficial nos próximos três dias "em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis".

Lula da Silva
Artigos Relacionados