Abalo de magnitude 6,6 registado esta sexta-feira no sul do México, com epicentro no Estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala.
O sismo de magnitude 6,6 registado esta sexta-feira no sul do México, com epicentro no Estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, provocou danos no edifício do parlamento de El Salvador, informou o órgão através das redes sociais.
O órgão legislativo salvadorenho indicou que o tremor de terra, sentido na capital do país, San Salvador, "provocou danos no edifício da Assembleia Legislativa" e que a proteção civil ia deslocar-se ao local para inspecionar as instalações.
Ainda nas redes sociais, o parlamento referiu que o sismo provocou o desprendimento de algumas partes de cimento no edifício principal, acrescentando que, por precaução, os funcionários foram retirados das instalações.
Edificios legislativos serán inspeccionados por protección civil por daños de infraestructura tras sismo
A agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP), citando o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), informou que o sismo teve uma magnitude preliminar de 6,6 na escala de Richter, enquanto o serviço sismológico nacional mexicano indicou uma magnitude de 6,5.
O epicentro (zona da superfície terrestre onde a intensidade de um abalo sísmico é mais elevada e onde este alcançou em primeiro lugar o nível do solo, fica localizada por cima do hipocentro) do tremor de terra foi localizado a 16 quilómetros de Tapachula, no Estado de Chiapas, a uma profundidade de 67 quilómetros, de acordo com o USGS.
A AP relatou que alguns edifícios mais altos na capital mexicana, Cidade do México, abanaram e foram evacuados.
Também indicou que o sismo tinha sido sentido na vizinha Guatemala e em El Salvador.
O Ministério do Meio Ambiente e de Recursos Naturais de El Salvador anunciou que o tremor de terra assustou as pessoas.
Funcionários da Cruz Vermelha salvadorenha, empregados de centros comerciais e estudantes de algumas escolas foram retirados das respetivas instalações por precaução, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.
O secretário da Proteção Civil salvadorenho, Jorge Meléndez, afirmou que os elementos daquela entidade "estão a monitorizar a situação" e que, até ao momento, não há relatos de vítimas.
As autoridades da Guatemala divulgaram a ocorrência de pequenos desmoronamentos e danos em edifícios após o sismo, mas sem relatos de vítimas.
Sismo com epicentro no México provoca danos no parlamento de El Salvador
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.