Sábado – Pense por si

"Sharon mandou o exército abater um avião de passageiros"

Cátia Andrea Costa 01 de dezembro de 2018 às 18:00

Ronen Bergman, colaborador do maior jornal israelita, o Yedioth Ahronoth, e do The New York Times, para escrever o seu oitavo livro investigou a história da Mossad. O resultado foi Ergue-te e Mata Primeiro, A História Secreta dos Assassínios Selectivos de Israel, editado recentemente em Portugal.

Foi contactado pela Random House em 2010 para escrever um novo livro sobre os serviços de inteligência deIsrael, a "eficiente e letal"Mossad. O prazo de entrega terminava em 2012, mas só ao fim de seis anos foi publicado. ASÁBADOfalou com Ronen Bergman, de 46 anos, por telefone, numa entrevista com alguns percalços: o trabalho do jornalista em Israel levou a que fosse dividida por dois momentos, separados por mais de uma semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.