
Israel e EUA insistem que destruíram programa nuclear iraniano
Numa reunião em Washington, o secretário de Defesa dos Estados Unidos felicitou o homólogo israelita pela operação militar israelita contra o Irão.
Numa reunião em Washington, o secretário de Defesa dos Estados Unidos felicitou o homólogo israelita pela operação militar israelita contra o Irão.
A Carris Lisboa, empresa municipal da orla da Câmara de Lisboa, contratou a mulher do grande amigo de Carlos Moedas para fazer coaching.
A execução teve lugar na cidade de Urmia, no noroeste do Irão e, de acordo com a emissora, os homens "estavam a contrabandear material para assassinar pessoas".
A vaga de ataques lançada por Israel contra o Irão traça a via do mais que provável destino do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares: catástrofes inomináveis.
O republicano toma posse como presidente dos Estados Unidos esta segunda-feira. Luís Tomé, especialista em relações internacionais, teme por exemplo que a solução para a Ucrânia acabe por favorecer a Rússia.
EUA pressionaram para que seja alcançado acordo até 20 de janeiro. Em Israel, somam-se as manifestações que exigem o regresso dos reféns.
O líder é aquele que o grupo através dos seus comportamentos percebe que os vai proteger e ainda ajudar o grupo. Ganha respeito através das ações e não do que diz.
Mais de 20 pessoas morreram num ataque a Beit Layiha, no norte de Gaza. Ali Khamenei e Benjamin Netanyahu já se pronunciaram sobre os ataques aéreos de Israel ao Irão.
Especialistas rejeitam a possibilidade de um ataque a centrais nucleares no Irão, mas acreditam que Israel pode vir a atacar líderes políticos e centros de investigação ligados ao programa nuclear iraniano.
"É bastante improvável que não estejamos já a assistir ao início de uma guerra direta entre Israel e o Líbano, com o apoio do Irão", sustenta a especialista em relações internacionais e Médio Oriente Joana Ricarte.
Um funcionário dos Estados Unidos disse que Israel informou Washington sobre a operação -- em que pequenas quantidades de explosivos escondidos nos 'pagers' foram detonadas. Doze pessoas morreram e há milhares de feridos.
Na realidade internacional, seja no Médio Oriente, seja no universo da espionagem euro-americana, existe um mundo de sombras, onde o segredo, a aparência, o engano e a traição são reis
A rede de espionagem mundial da Mossad prepara ficheiros sobre os seus alvos, analisa qual é o melhor método de execução e pede autorização ao primeiro-ministro israelita. O líder do Hamas Ismail Haniyeh foi a mais recente vítima de um histórico sangrento.
Yossi Cohen, antigo chefe da Mossad, queria impedir que Fatou Bensouda abrisse um caso contra Israel no TPI.
Porque é importante ser percebido como líder ou carismático? Somos programados através da nossa genética a seguir um líder, e quando o reconhecemos fazemos com mais facilidade o que ele nos pede.
A Mossad nunca apanhou o cientista que usava os prisioneiros de Auschwitz – crianças e bebés – como cobaias. A jornalista conta como ele se escondeu em São Paulo, onde teve uma vida tranquila.