Sábado – Pense por si

Sete soldados condenados por assassinato de rohingyas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de abril de 2018 às 09:27

Quatro oficiais e três não-oficiais foram considerados culpados num tribunal militar pela sua participação nos assassinatos na aldeia de Inn Din.

Sete soldados do Myanmar foram condenados a dez anos pela morte de uma dezena de rohingyas em 2017. O Exército da antiga Birmânia informa que os soldados serão forçados a trabalhos forçados pelo contributo e participação nos assassínios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.