Sábado – Pense por si

Seis novas detenções depois de novas operações em Bruxelas

As autoridades belgas revelaram que seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, e que os homens detidos anteriormente ficam em prisão preventiva por planearem ataques a "locais emblemáticos" na passagem de ano

Seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, anunciou a Procuradoria, que revelou também a manutenção da prisão preventiva dos homens que planeavam ataques a "locais emblemáticos" da cidade no ano novo.

"Sete operações decorreram esta manhã em Molenbeek, Anderlecht, Laeken e Sint-Pieters-Leeuw. Seis pessoas foram detidas", indica um comunicado.

A Procuradoria precisou que Saïd.S e Mohamed.K, suspeitos de ameaças de atentados e participações em actividades de grupos terroristas, vão permanecer em prisão preventiva, por decisão de um tribunal de primeira instância.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.