Sábado – Pense por si

Seis novas detenções depois de novas operações em Bruxelas

31 de dezembro de 2015 às 13:01
As mais lidas

As autoridades belgas revelaram que seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, e que os homens detidos anteriormente ficam em prisão preventiva por planearem ataques a "locais emblemáticos" na passagem de ano

Seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, anunciou a Procuradoria, que revelou também a manutenção da prisão preventiva dos homens que planeavam ataques a "locais emblemáticos" da cidade no ano novo.

"Sete operações decorreram esta manhã em Molenbeek, Anderlecht, Laeken e Sint-Pieters-Leeuw. Seis pessoas foram detidas", indica um comunicado.

A Procuradoria precisou que Saïd.S e Mohamed.K, suspeitos de ameaças de atentados e participações em actividades de grupos terroristas, vão permanecer em prisão preventiva, por decisão de um tribunal de primeira instância.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.