Sábado – Pense por si

Segunda vaga de Covid-19. Os países onde o receio mais se faz sentir

Leonor Riso
Leonor Riso 12 de maio de 2020 às 07:00

Alemanha, Coreia do Sul e China foram elencados pela Organização Mundial de Saúde como os locais onde se verificam surtos preocupantes.

O mundo deve estar sob "vigilância extrema" para impedir uma segunda onda de infeções pelo novocoronavírus. O aviso foi feito por Mike Ryan, diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de o número de infetados ter acelerado na Alemanha, Coreia do Sul e China. Tedros Ghebreyesus, o diretor-geral da OMS, garante que estes países têm sistemas capazes de responder a este aumento. Mas como têm evoluído as infeções pelo novo coronavírus? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.