Português Emeric Guerillot 38.º no slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno
Brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fez história ao alcançar o ouro olímpico.
Brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fez história ao alcançar o ouro olímpico.
Presidente da Comissão Europeia salientou "ter chegado o momento para dar vida" a esta cláusula, prevista nos tratados europeus.
Produção hidroelétrica beneficiou de um mês marcado por chuva intensa e foi a principal fonte do sistema elétrico, num contexto de consumo recorde. Portugal sobe ao 2.º lugar europeu em incorporação renovável e regista poupança estimada de 703 milhões de euros.
José é de Évora e aprendeu a esquiar no YouTube. Vanina e Emeric nasceram em França, são irmãos e o pai deles é instrutor de esqui. Vão participar na edição de 2026, que começa dia 6 em Itália.
A Europa é a região mais estável em diversos critérios, com os nórdicos a liderar. Portugal ocupa a 20.ª posição num ranking de 50 destinos.
Clube inglês avança com iniciativa inspiradora contra a discriminação no desporto
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
A newsletter de terça-feira
Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.
O alentejano sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho, só conseguiu ter treinador a dois meses de Pequim 2022 e faz parte da preparação em pistas de ciclismo no Dubai. Para estes Jogos de Inverno, que começam em Itália no dia 6, acredita que poderá ficar no top 40. E promete medalhas para 2034.
Da Dinamarca ao Canadá, muitos dos tradicionais aliados dos EUA já foram ameaçados por Trump desde que regressou à Casa Branca. Chegou agora o momento do Ocidente o isolar?
A arma comercial preferida do Presidente dos EUA está de regresso, com a ameaça de taxas de 25% sobre a Coreia do Sul caso o parlamento não ratifique o acordo entre os dois países. Nas últimas semanas, foram vários os países visados, por motivos diferentes.
A falta de acesso a informações faz com que seja difícil saber o número de manifestantes que foram detidos ou morreram durante os protestos, que começaram a 28 de dezembro.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
Nunca se ouviu falar tanto da Gronelândia como agora, mas os primeiros registos de habitantes da “terra verde" remetem à pré-história.
Seleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro