Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Russos enviam champanhe de Bakhmut a ucranianas para que "não fiquem sem presentes" no Dia da Mulher

As mais lidas

Grupo Wagner considera ser "um gesto de boa vontade" num altura em que os confrontos continuam na região.

A menos de 24 horas da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o fundador do grupo Wagner decidiu "oferecer" um carregamento de garrafas de champanhe da região de Bakhmut às cidadãs ucranianas.

Redes Sociais / Twitter

De acordo com oDaily Mail o ato, claramente provocatório, terá tido o intuito de "insultar tropas e civis", numa altura que o foco do conflito se centra na conquista da região.

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais é possível ver Yevgeny Prigozhin, líder do grupo de mercenários, a escrever numa caixa de espumante, a cor vermelha, "para as mulheres ucranianas, da companhia militar Wagner". Posteriormente, vários membros do grupo carregam um camião onde consta a frase "feliz 8 de março".

"Anteriormente, os militares ucranianos disseram que depois de expulsar o Grupo Wagner de Bakhmut iriam beber o champanhe da fábrica ArtWinery para celebrar a vitória. Mas os seus planos correram mal e nós continuamos a avançar. Então, Yevgeny Prigozhin, num gesto de boa vontade não quis deixar as mulheres ucranianas sem um presente para o feriado", terá escrito o grupo na legenda da publicação feita no Telegram.

A cidade de Bakhmut tem sido, nos últimos dias, o foco principal da guerra por ser considerado pelas tropas russsas um local estratégico para o alcance de locais de maiores dimensões como Kramatorsk e Sloviansk.

Artigos Relacionados