Sábado – Pense por si

Rei Carlos III diagnosticado com cancro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de fevereiro de 2024 às 18:03
As mais lidas

O monarca britânico já começou os tratamentos.

O rei Carlos III, monarca do Reino Unido, tem cancro, revelou o Palácio de Buckingham. 

Jane Barlow/Pool via REUTERS

Apesar de ter sido descoberto na sequência de uma cirurgia à hiperplasia benigna da próstata, não é cancro prostático, avança aBBC. No entanto não foi revelado que tipo de cancro é.

No comunicado do Palácio de Buckingham lê-se: "Durante o procedimento hospitalar recente a que o rei foi sujeito, notou-se uma condição separada. Depois de alguns testes foi identificado um tipo de cancro". 

A família real refere ainda que o monarca já começou os tratamentos, tendo sido aconselhado pelos médicos a adiar aparições em público. "A Sua Majestade iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as suas funções públicas", avançou ainda o Palácio de Buckingham,

Ainda assim, o rei Carlos afirmou que está "otimista em relação ao seu tratamento" e continuará a tratar dos "assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente", de acordo com a mesma fonte.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.