Sábado – Pense por si

Rei Carlos III diagnosticado com cancro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de fevereiro de 2024 às 18:03
As mais lidas

O monarca britânico já começou os tratamentos.

O rei Carlos III, monarca do Reino Unido, tem cancro, revelou o Palácio de Buckingham. 

Jane Barlow/Pool via REUTERS

Apesar de ter sido descoberto na sequência de uma cirurgia à hiperplasia benigna da próstata, não é cancro prostático, avança aBBC. No entanto não foi revelado que tipo de cancro é.

No comunicado do Palácio de Buckingham lê-se: "Durante o procedimento hospitalar recente a que o rei foi sujeito, notou-se uma condição separada. Depois de alguns testes foi identificado um tipo de cancro". 

A família real refere ainda que o monarca já começou os tratamentos, tendo sido aconselhado pelos médicos a adiar aparições em público. "A Sua Majestade iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as suas funções públicas", avançou ainda o Palácio de Buckingham,

Ainda assim, o rei Carlos afirmou que está "otimista em relação ao seu tratamento" e continuará a tratar dos "assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente", de acordo com a mesma fonte.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.