Sábado – Pense por si

Reféns na cidade ucraniana de Kharkiv libertados ilesos

As nove pessoas que estavam a ser mantidas como reféns por um homem armado numa estação de correios foram todas libertadas ilesas e o sequestrador foi detido.

As nove pessoas que estavam a ser mantidas como reféns por um homem armado numa estação de correios na segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foram todas libertadas ilesas e o sequestrador foi detido, anunciou a polícia.

O chefe da polícia ucraniana, Serhiy Knyazev, disse que ninguém ficou ferido na sequência do incidente em Kharkiv.

A polícia não especificou se o homem barricado, que disse ter armas e explosivos, fez alguma exigência específica.

Inicialmente a imprensa local noticiou que o homem tinha feito 11 reféns. No entanto, a polícia de Kharkiv disse, após o desenlace do incidente, que havia apenas nove reféns.

As autoridades informaram que o homem libertou em primeiro lugar três mulheres e duas crianças, na sequência de negociação. Um dos rapazes libertados disse que o homem tratou bem os reféns, oferecendo-lhes chá e café, e que os informou de que tem um tumor cerebral.

Os últimos quatro reféns foram libertados quando a polícia invadiu a estação dos correios, detendo o indivíduo. O homem que fez os reféns enfrenta agora até 15 anos de prisão.

Numa declaração no Facebook, o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, agradeceu às forças policiais e às restantes autoridades pela sua actuação.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.