Sábado – Pense por si

Presidente interina da Bolívia reconhece Guaidó como chefe de estado da Venezuela

14 de novembro de 2019 às 15:39
As mais lidas

Jeanine Añez proclamou-se presidente da Bolívia dois dias após a renúncia de Evo Morales. Já Juan Guaidó autointitulou-se presidente interino da Venezuela, em janeiro passado, e foi reconhecido como tal por mais de 50 países, incluindo Portugal.

A nova presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou esta quinta-feira que reconhece o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, como presidente daquele país sul-americano, revertendo a posição do seu antecessor, Evo Morales.

O governo de Jeanine Añez, que se proclamou presidente da Bolívia dois dias após a renúncia de Evo Morales, na sequência de várias semanas de protestos contra a alegada ilegitimidade dos resultados eleitorais de 20 de outubro, reconhece "o presidente Juan Guaidó", disse hoje a ministra da Comunicação, Roxana Lizarraga.

Juan Guaidó autointitulou-se presidente interino da Venezuela, em janeiro passado, e foi reconhecido como tal por mais de 50 países, incluindo Portugal, que consideram ilegítimo o regime do presidente eleito, Nicolas Maduro, que continua a manter-se no poder e atribui as razões da grave crise económica do seu país às sanções impostas pelos Estados Unidos.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?