NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Reuven Rivlin pediu ao parlamento para encontrar um novo candidato para formar o próximo governo, depois de as negociações com o centrista Beny Gantz e o primeiro-ministro terem terminado sem acordo.
O Presidente israelita, Reuven Rivlin, pediu hoje o parlamento para encontrar um novo candidato para formar o próximo governo, depois de as negociações com o centrista Beny Gantz e o primeiro-ministro, Benjamim Netanyahu, terem terminado sem acordo.
Benjamin Netanyahu e seu ex-rival Beny Gantz não chegaram a acordo sobre um governo de unidade nacional dentro do prazo, que expirou às 00:00 locais (22:00 de quarta-feira em Lisboa).
Por isso, o Presidente de Israel Reuven Rivlin instruiu "o Knesset a formar um governo", adiantou o seu gabinete.
Segundo a lei eleitoral israelita, os parlamentares têm agora três semanas para recomendar ao presidente um parlamentar que tentará formar um governo.
Face à não existência de um acordo, o Presidente de Israel pode passar o mandato de formar um executivo ao parlamento, que terá agora 21 dias para eleger um deputado que consiga o apoio de uma maioria de 61 deputados (Netanyahu conta com 59).
Se o parlamento não conseguir, o país terá de voltar a ir a votos.
As equipas de negociação do Likud de Netanyahu e o partido centrista de Kahol Lavan de Benny Gantz, no entanto, anunciaram já que pretendem continuar as negociações.
Benny Gantz, antigo general e líder da coligação centrista Azul e Branco (cores da bandeira israelita), foi encarregue de formar Governo após as legislativas de 02 de março, as terceiras em menos de um ano e mais uma vez sem resultados conclusivos.
Numa tentativa de ultrapassar o impasse, Gantz candidatou-se e conseguiu a presidência do parlamento, renunciando para já ao seu projeto de se tornar primeiro-ministro e consentindo formar um Governo conduzido por Netanyahu.
Presidente de Israel pede ao parlamento para formar novo governo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.