Sábado – Pense por si

Português de 72 anos ferido em Annecy estava a "tentar impedir o atacante de fugir"

Manuel foi esfaqueado no pescoço pelo refugiado sírio. Quatro crianças e outro adulto também ficaram feridas.

Há um português entre as vítimas do esfaqueamento num parque infantil em Annecy, França. Manuel tem 72 anos e foi baleado por engano pela polícia, depois de ter sido atingido à facada pelo agressor, informa a televisão francesaTF1.

Ataque em Annecy
Ataque em Annecy

Segundo comunicado do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel estava a "tentar impedir o atacante de fugir da polícia" quando ficou gravemente ferido. 

"Através do Consulado-Geral de Portugal em Lyon, está a ser feito todo o acompanhamento da situação, junto das autoridades locais e do hospital, bem como prestado todo o apoio necessário a este cidadão", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que o refugiado sírio cristão atacou crianças e adultos no parque infantil. Há seis feridos, quatro dos quais são crianças entre os 22 meses e os 3 anos.

O atacante foi travado por Henri, estudante católico, de 24 anos, que usou as mochilas que transportava para parar o agressor.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.