Sábado – Pense por si

Pelo menos um morto em ataque com faca em Israel

A polícia israelita descreveu o incidente como um "ataque terrorista", sublinhando que o autor do atentado foi morto pelas autoridades policiais.

Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas esta segunda-feira num ataque com faca, em Haifa, cidade no norte de Israel, disseram os serviços de emergência israelitas.

Segundo a agência de notícias France Presse (AFP), a polícia israelita descreveu o incidente como um "ataque terrorista", sublinhando que o autor do atentado foi morto pelas autoridades policiais.

O serviço de emergência israelita Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha, disse que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"Os técnicos de emergência e paramédicos do Magen David Adom declararam um homem de 70 anos morto e trataram quatro feridos, três dos quais em estado grave.

Tratam-se de um homem e uma mulher com cerca de 30 anos e um rapaz de 15 anos, anunciaram os serviços de emergência em comunicado, citado pela agência de notícias EFE.

Segundo a polícia israelita, o ataque ocorreu numa movimentada paragem de autocarros da cidade.

Não ficou claro ainda quem matou o agressor, cuja identidade não foi divulgada.

REUTERS/Rami Shlush
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.