Sábado – Pense por si

Papa passa "noite tranquila", espera-se novo relatório médico

Os médicos não emitiram relatório no domingo, mantendo uma posição cautelosa, uma vez que o quadro clínico continua a ser complexo.

O Papa Francisco passou "uma noite tranquila", disse hoje o serviço de imprensa do Vaticano, quando se espera um novo relatório médico, após 25 dias de internamento no hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.

REUTERS/Jon Nazca

Francisco, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral que, nas últimas semanas, provocou crises preocupantes, mas que agora apresenta uma "melhoria gradual e ligeira", com "uma boa" resposta à terapêutica, indicam as últimas informações.

Os médicos não emitiram relatório no domingo, mantendo uma posição cautelosa, uma vez que o quadro clínico continua a ser complexo e, por essa razão, o prognóstico permanece reservado.

O Papa está a repousar num apartamento privado no décimo andar do Gemelli, enquanto faz fisioterapia motora e respiratória.

Francisco passou três semanas longe dos olhos do mundo e a única vez que a voz papal se fez ouvir no exterior foi numa mensagem áudio em que agradecia aos fiéis que rezam pela recuperação do líder da Igreja Católica, todas as noites, na praça de São Pedro.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.