Sábado – Pense por si

Papa Francisco está melhor e já não tem "prognóstico reservado"

Lusa 10 de março de 2025 às 19:33
As mais lidas

Apesar da melhoria, o pontífice continuará a receber tratamento "em ambiente hospitalar" nos próximos dias, indica o Vaticano.

O Papa Francisco já não está sob "prognóstico reservado", face às melhorias registadas, anunciou esta segunda-feira o Vaticano, que adiantou que o pontífice continuará a receber tratamento "em ambiente hospitalar" nos próximos dias.

"As melhorias registadas nos últimos dias consolidaram-se ainda mais, como confirmam os exames de sangue, a objetividade clínica e a boa resposta à terapia medicamentosa. Por estes motivos, os médicos decidiram no dia de hoje retirar o prognóstico reservado", indicou o serviço de imprensa do Vaticano, no boletim clínico do Papa, internado desde dia 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral.

No entanto, acrescenta a Santa Sé, "tendo em conta a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado na admissão, será necessário continuar a tratamento médico farmacológico em ambiente hospitalar por mais alguns dias".

REUTERS/Yara Nardi
Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.